quarta-feira, 30 de julho de 2014

De Janeiro a Janeiro

De Janeiro a Janeiro

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos e enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar...

Muitas vezes não entendemos os caminhos de Deus e sentimos medo. Sentimos medo porque não confiamos o suficiente, porque tudo aquilo que é desconhecido causa medo ao ser humano, e não somos diferentes, apesar da fé que professamos em Cristo.

O Pai tem muitos atributos que nos são obscuros e que nos deixam "no ar", têm muitas coisas no mundo que não compreendemos e nos instam a procurar respostas, a mente humana é habitada por muitas interrogações.

Mas na solitude, quando nos voltamos para o Senhor, fechamos os olhos, nos calamos, nos esquivamos dos ruídos ao redor, conseguimos ouvi-Lo e compreende-Lo um pouco mais, uma pequena parcela... em parte, como diz Coríntios 13:9 “Porquanto em parte conhecemos...”

Então, quando silenciamos a nossa alma, conseguimos ver, contemplar e desfrutar. O medo se dissipa, porque embora não consigamos olhar no fundo de Seus olhos, podemos perceber o Seu amor.

As várias fases, estações que me levam com o vento e o pensamento bem devagar

Lembre-se que não temos controle de absolutamente nada, e que não existe vida fora ou além de Deus. 
Que precisamos deixar a ansiedade de lado como diz em Mateus 6:34 “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" e nos esvaziar do péssimo hábito de querer apressar as coisas, porque o Senhor é eterno e atemporal. 
E os Seus caminhos são tão humanamente incompreensíveis e extraordinários que nossos pensamentos não conseguem alcançar. "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55:8

Outra vez, eu tive que fugir eu tive que correr pra não me entregar...

Não poucas vezes nos esquivamos Dele, ocupando-nos de tantas atividades e afazeres importantes, mas não essenciais, julgando que tais coisas poderiam nos preencher e substituí-Lo, nos eximindo de uma entrega completa, camuflando uma verdadeira rendição.

Às loucuras que me levam até você me fazem esquecer que eu não posso chorar...

O evangelho é loucura para os que não creem, mas é na contramão do mundo e do sistema que precisamos viver. 
Não precisamos mais atribuir valor ao que vão pensar de nós, porque em Cristo podemos tecer o caminho do autoconhecimento e aprofundar a amizade com Pai, Filho e Espírito, finalmente podendo nos encontrar em e com Deus. 
Conhecer e contemplar como é belo o amor de Deus, ouvir a Sua voz e sentir o Seu toque são experiências inexplicáveis. 

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.”  1 Coríntios 1:18

Ouço o Senhor lhe falar:

Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá quando você me olhar...

Que nossos olhos sejam desvendados a cada manhã e possamos enxergar e compreender gradativamente com um pouco mais de clareza à medida que vivemos Nele coisas que outrora foram apenas uma sombra.
Há um longo caminho a trilhar, excitante e maravilhoso. 


Eu vejo a possibilidade de me desnudar, de ser transformada, suprida nas minhas carências, fortalecida nas minhas fragilidades, confortada nas minhas mazelas, encorajada nas minhas omissões, curada das minhas dores, perdoada dos meus erros, consolada nas minhas lágrimas,

O universo conspira a nosso favor a consequência do destino é o amor

Fomos criados por Ele e para Ele, e convidados a participar da “dança” juntamente com a Trindade.

Pra sempre vou te amar

O conceito de amar para sempre é demasiadamente difícil para seres humanos imperfeitos e corruptíveis. Diante da incapacidade humana de amar, se compadecer, e de nos relacionarmos com os nossos pares, só nos resta clamar por misericórdia, e responder ao chamado Dele mortificando nosso eu egocêntrico e mesquinho.

Mas talvez, você não entenda essa coisa de fazer o mundo acreditar

Nunca entenderemos, nem tampouco corresponderemos ou seremos capazes de reproduzir o sentimento genuíno que moveu Jesus Cristo ao padecer em favor da humanidade a fim de sermos todos, reconciliados com Deus por meio de seu sacrifício.

Que meu amor, não será passageiro te amarei de janeiro a janeiro

É incompreensível para a mente humana entender o conceito de eternidade, mas não precisamos ter explicações para todas as coisas, só precisamos crer e nos achegar, nos submeter e aceitar a escandalosa graça de Deus. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Hebreus 11:1

Até o mundo acabar

Que reconfortante saber que novos céus e novas terras estão preparados. Literalmente, não perdemos por esperar.


Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:1-4